quarta-feira, 17 de setembro de 2014

DESABAFO DE SOFRIMENTO E PRECONCEITO DE UMA BIPOLAR.

Boa noite!
Estou na fase depressiva, confesso que não fui muito de pesquisar sobre esse assunto apesar de já ter esse diagnóstico a muitos anos.
Faço tratamento com psiquiatra, tomo vários remédios e só agora aceitei a terapia.
Acho que estou começando a entender melhor, aceitar ainda não, mas tenho lido algumas coisas a respeito e achei em seu blog, muito bom. Você conseguiu expor muito claramente.
Sabe, me perdoa mas vou usar seu blog para desabafar.
Sou jovem, tenho 27 anos, tenho uma profissão pois fiz faculdade e trabalho na área que escolhi, me considero uma boa profissional, tenho meu trabalho reconhecido dentro da empresa.
Mas confesso que as vezes só Deus e eu sabemos a dificuldade de cumprir minhas tarefas em determinados dias.
Engulo o choro, respiro fundo para não soltar um palavrão e chutar o balde, preciso trabalhar, preciso do dinheiro para meu tratamento, mas não tem sido fácil.
Não posso me abrir com ninguém, no meu local de trabalho meus colegas e chefes nem sonham, temo pela descriminação.
Quase não tenho mais amigos, os poucos que resolvi me abrir achando que iriam me entender, que me estenderiam as mãos: Que nada! Foram educados, me ouviram, fizeram um monte de perguntas, disseram que eu poderia contar com eles em qualquer tempo, mas sabe o que aconteceu?
Sumiram, discretamente foram se afastando aos poucos, me sentí um lixo, cheguei ao fundo do poço literalmente.
Amigos que amei e confiei como irmãos, amigos que muitas vezes estendi as mãos foram capazes de me abandonar sem pensar no mal que estavam fazendo, talvez por ignorância mas acabaram com minha confiança no ser humano.
Meus relacionamentos não dão certo, tudo começa muito bem,mil promessas, não minto assim que adquiro confiança e o namoro vai ficando firme prefiro me abrir para dar oportunidade da pessoa decidir se querem ficar a meu lado e enfrentar comigo, mas todas as promessas de amor, companheirismo, ajuda vão por água abaixo, e quando a família fica sabendo aí sim minha vida vira um inferno, já ouvi de uma ex sogra: meu filho não pode casar com uma louca.
É muito triste, pois isso não é loucura, nada tem a ver
Tentei me matar 3 vezes, a primeira com excesso de medicamentos, a segunda com veneno e a terceira cortei meus pulsos,mas me acharam e fui levada ao pronto socorro.
E ainda sou obrigada a ouvir que eu não queria morrer nada, que só queria chamar atenção, aparecer. Hoje sei que realmente não queria a minha morte física,mas sim a morte desse transtorno maldito, que não deixa marcas como um câncer ou outra doença visível aos olhos humanos, enquanto o ser humano não aprender a olhar com os olhos da alma será assim.
Dói, dói demais, me sinto perdida, abandonada, excluída, desprezada.
Quero aproveitar esse espaço e implorar que as pessoas tenham mais amor e menos preconceito, hoje sou eu, amanhã poderá ser você, um filho ou outro ente querido. Ninguém é depressivo, ninguém é bipolar por querer, simplesmente acontece.
Não penso mais em me matar, os remédios tem me ajudado muito, trabalho,faço natação foi o esporte que escolhi.
Não posso me identificar para me preservar,mas te autorizo a divulgar, quem sabe ajuda abrir a mente de tantos preconceituosos, de gente que acha que é frescura, religiosos que nos julgam como falta de fé, espíritas que dizem ser encosto, evangélicos dizendo ser obra do inimigo.
Pelo amor de Deus, não sou fresca, não sou ingrata, tenho a minha fé em Deus, trabalho, só peço que se não me aceitam que me deixem em paz.
Minha família tem sido bacana comigo, no começo sofreram muito, não entendiam, foram muitas brigas com meus gastos excessivos, cartões de créditos estourados, alternâncias de humor, ouví muita bronca de meus pais, irmãos, tios e eu revidava, nossa vida virou um inferno. Agora as coisas mudaram, estou mais contida, optei em não ter cartões e nem cheques, na euforia saio do trabalho e vou para a natação, tudo para evitar gastar o que tenho e ainda fazer dívidas homéricas.
Que os meios de comunicação levem mais informações ao público, que as pessoas se tornem mais humanas e não nos tratam como o lixo do lixo.
Só temos um transtorno que se tratado nos permite levar uma vida normal, talvez com altos e baixos mas nada que prejudique ninguém.
Não somos um ET, não somos loucos e nem deficientes mentais, nossa inteligência que é igual a de qualquer um.
Graça, se quiser pode divulgar esse meu desabafo.
Gostei muito do seu blog e se me permitir voltarei outras vezes.
Desabafo de uma bipolar.
Muito obrigada, espero que aceite e divulgue, confesso que meu texto não está tão bem escrito quanto o seu, mas
como desabafo estou escrevendo o que vem na mente.
Fica com Deus!
Recebí esse depoimento e como se trata de um desabafo e quase um pedido de socorro,  estou divulgando na íntegra com autorização da autora que por motivos óbvios não se identificou.
GRAÇAMEREU

13 comentários:

  1. Obrigada eu pela confiança.
    Você foi muito explícita e direta e isso é bom, se manter no anonimato é o melhor a fazer.
    Confesso que fiquei admirada, postei o tema em 2013 e receber um depoimento desses é um presente e uma honra.
    Te entendo perfeitamente, e volte quando sentir vontade,obrigada pelo carinho e confiança.
    Prometo divulgar o máximo que puder, beijos.
    Carinhosamente.

    ResponderExcluir
  2. Depoimento sensivel, corajoso, oro para que Deus ilumine cabeças para que a cura seja encontrada desse disturbio que por enquanto tem um certo controle. Lamentável o preconceito, que faz com que nos sintamos fora de contexto e que temos culpa por isso. Parabéns pelo depoimento, que Deus ilumine seus caminhos. Dada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depoimento muito forte Dada Lima,me tocou muito, mas aomesmo tempo me senti honrada em ver que uma postagem minha, um texto simples conseguiu tocar o coração de alguém que precisava desabafar.
      E se for esse o caminho que tantos outros façam uso desse blog para seus desabafos, aqui sabem que estarão protegidos em suas identidades.
      Bjs!

      Excluir
  3. "Não desista enquanto você ainda for capaz de fazer um esforço a mais. É nesse algo a mais que está a sua vitória."
    Lute e acredite que Deus te dará forças. O Senhor quer que você vença. VOCÊ VAI CONSEGUIR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força a alguém que está precisando de ajuda.

      Excluir
  4. É o preconceito ,é já senti na pele esse preconceito ,e também sei o que vc esta passando e passou .Força pra vc !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Vitória, precisamos dar nosso apoio mesmo, e estou muito satisfeita em contribuir de alguma forma.
      Beijos,amiga.

      Excluir
  5. Iara Araújosetembro 19, 2014

    Não entendo Graça como hoje em dia quando temos acesso a tantas informações ainda existem pessoas que não sabem lidar com pessoas que tanto precisam de apoio e compreensão. A depressão faz parte (infelizmente) da vida atual, está presente por toda parte, é algo que não pode ser ignorado ou visto com preconceito. Graças a Deus existem pessoas generosas como vc que sempre acharão uma maneira de ajudar. Que Deus ampare a moça do depoimento, e que ela tenha muita fé, força e coragem para enfrentar seus problemas. Nunca estamos sós! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Iara, e graças a Deus parece que ela está começando a encontrar o caminho e fiquei feliz que tenha escolhido a minha página para desabafar.
      Beijos, prima.

      Excluir
  6. Olá Graça,

    Conheço uma blogueira bipolar que tem convivido bem com o transtorno e é muito compreendida pelo marido e filhos. Ela mantém a doença sob controle e vive muito bem. Um sócio do meu marido também tem um filho bipolar, bacharel em direito e muito inteligente. Não vejo razão para preconceito. Com certeza, as pessoas que demonstram preconceito e se afastam é porque não entendem nada do assunto. Digo para a pessoa que fez esse desabafo que tenha fé, continue seu tratamento e ignore as pessoas que não a compreendem. Aqueles que realmente a querem bem não se afastarão e ela, por certo, encontrará seu caminho e sua felicidade.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, todo incentivo a essa jovem que também não conheço émuito importante.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Graça minha amiga ao terminar de ler o desabafo
    as lagrimas rolou minha querida.
    Tenho uma filha com o mesmo quadro infelizmente..
    Eu não tenho vergonha em desabafar junto com a pessoa ,
    que fez o desabafo.
    Tudo tenho feito para ajudar naquilo que sou solicitada a fazer
    tenho feito de tudo surpresas de comidas que ela gosta enfim de tudo um pouco .
    O principal orar muito por ela só Deus pode curar .
    Levo uma vida com depressão por conta do meu problema ,
    que a muito tempo venho sofrendo ,
    mais tiro forças da alma para ajudar não somente minha filha
    algumas pessoas também tem desabafado comigo seus medos e asseios...
    Gosto de visitar as amigas nos blogs onde leio muita coisa que me ajuda,
    outras nem tanto sofro Preconceito de alguns ,
    mais na vida em tudo existe o lado e ruim aprendi com a dor para tentar viver melhor.
    Que Deus abençoe seu final de semana beijos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evanir,
      Que bom que consegue se abrir, seu depoimento é muito bom e útil para a pessoa que fez o desabafo e também a familiares de pessoas com esse transtorno.
      Veja bem amiga,nós mães tomamos as dores de nossos filhos, não suportamos velos sofrer, mas infelizmente são seres humanos como todos,sujeitos a intempéries da vida. Te entendo perfeitamente e tenho o maior respeito por seu sofrimento.
      Você disse ter depressão,o que é natural nesses casos, gostaria de saber se você se cuida,tem acompanhamento médico e faz terapia?
      Digo isso pois precisas estar bem consigo mesma para melhor ajudar sua filha.
      Sinta-se a vontade caso queira a voltar aqui e falarmos mais sobre esse tema.
      Deus abençoe sua filha, você e toda a familia.
      Abraços e uma ótima semana.
      Graça Mereu

      Excluir

Fique a vontade para fazer comentários, sua opinião é muito importante.
Serão exluidos comentários ofensivos e ou palavrões.