domingo, 29 de julho de 2012

QUANTO VALE A AMIZADE?





    








        



                                             Aos meus queridos amigos
                                                                                         Meu coração sempre abri
                                                                                         Inspirei-me em seus exemplos
                                                                                         Gratidão, ternura e amor
                                                                                         Orgulho-me em te-los em minha vida




                                                        &&&&&&&&&&&&&


Em algum MOMENTO de sua vida já paraste para pensar quantos AMIGOS tens?
E o preço? Quanto vale um amigo para ti?
Amigo verdadeiro, aquele(a) irmão(ã) de coração, ah! não pode ser trocado por nada.
Darei um exemplo de uma amizade, a minha primeira amiga de infância. (Fátima), mas para mim Fatinha.
Brincávamos de casinha, pular maré, roda, pular corda e trocávamos segredinhos.
Até o dia em que Fatinha adoeceu, me disseram que ela estava com pneumonia dupla e estava no hospital.
Na inocência dos meus sete aninhos não tinha a menor noção do risco que era essa doença a mais de cinquenta anos atrás.
Até o dia em que ao chegar da escola, vi a rua movimentada, a casa de Fatinha era ao lado da minha, separadas por uma cerca, estava
lotada, logo recebi a noticia de sua morte.
Meu chão se abriu, eu me negava a acreditar, passei muito mal, lembro-me que nada parava em meu estômago, fiquei sem forças.
Depois de muitos remédios consegui levantar. A costureira também vizinha fez um vestido de anjo e pediu que o entregássemos aos 
pais da minha amiguinha, pedi para que me deixassem ver, e eu o vesti, os adultos ficaram horrorizados com aquilo e me mandaram tirar logo
aquela roupa e eu disse: É SÓ UM POUQUINHO, QUERO QUE ELA LEVE COM ELA O MEU CHEIRO.
Ah!, amiga, cinquenta e três anos se passaram e nunca me esqueci de você e jamais esquecerei.
O tempo passou e novas amizades fiz, tenho ainda hoje duas amigas de adolescência, outras que moram próximas a mim, a que está longe fisicamente,
mas próxima em meu coração.
O verdadeiro amigo é aquele que está junto em todos os momentos, que não precisa ficar te elogiando a toda hora, que faz criticas quando preciso,
que te chama a realidade.
O verdadeiro amigo não entra no fundo do poço com você, ele estende as mãos e o retira de lá.
Quando existe uma traição, uma decepção, não existia reciprocidade, por mais que isso doa saiba que não estás perdendo um amigo mas sim um 
conhecido, colega.
Dos amigos precisamos de qualidade e não de quantidade.
Alguém já descobriu quanto vale uma AMIZADE? Não?
O preço da amizade é o amor sem interesses, fidelidade, sinceridade.
As minhas AMIGAS, as AMIGAS(OS) de minhas filhas o meu eterno reconhecimento e amor incondicional.
Que Deus abençoe esse amor tão desprovido de interesses.
GRAÇA MEREU




Um homem sem amigos é uma terra sem umidade,uma manhã sem orvalho,um céu sem nuvens. Os amigos não são os que nos bajulam,mas os que desmistificam nosso heroísmo e revelam nossa fragilidade.Um intelectual sem amigos é um livro sem conteúdo.
Augusto Cury

2 comentários:

  1. Que forma linda de descrever o valor do amigo. Sinceramente fiquei emocionada.
    Você é de uma sensibilidade impar.
    Parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Você conseguiu descrever muito bem o que é o verdadeiro amigo, só alguém sensível consegue ver o fundo de nossas almas.
    Mulher linda, elegante e tão desprendida, caridosa com pessoas e animais, boa ouvinte, tem a palavra certo para o momento certo.
    Admiramos sua garra, fé em Deus.
    GRAÇA MEREU és iluminada, obrigada por existir e fazer parte da turma da academia.
    Essa será a assinatura.
    ACADEMIA

    ResponderExcluir

Fique a vontade para fazer comentários, sua opinião é muito importante.
Serão exluidos comentários ofensivos e ou palavrões.