domingo, 4 de setembro de 2011

CONCEITO DE FELICIDADE

felicidade
fe.li.ci.da.de
sf (lat felicitate) 1 Estado de quem é feliz. 2 Ventura. 3 Bem-estar, contentamento. 4 Bom resultado, bom êxito. F. eterna: bem-aventurança.
Michaelis - UOL

Cada um tem um conceito de felicidade.
Alguns estão bem com uma roupa nova
Sucesso profissional
Ter o carro do ano
Se achar bonito.

Outros só se sentem felizes se estiverem no comando,
como se fossem os  donos da verdade
Se dizem francos, porém só ofendem
Adoram elogios...

Existem os que dizem que ser feliz é estarem casados
outros solteiros
Tem gente que precisa estar embriagado
outros sóbrios

É muito relativa a necessidade de cada um para se sentir feliz...

Tenho um conceito diferente
Para mim ser feliz é gostar de viver
De ser humana, chorar quando tiver vontade
Rir das coisas mais simples

É amar e ser amada
É estar casada com alguém especial
Ver o sucesso de minhas filhas
Saber que tenho AMIGAS em que posso contar

Felicidade é oferecer meu ombro, meu colo
É saber ouvir, respeitar
É entender quando é o momento de calar
É ter a grandeza de pedir perdão

Ter a família reunida na hora do almoço de domingo
A solidariedade nos faz muito feliz
Entender que minha liberdade termina quando começa a do próximo


Respeitar a natureza que é um presente de Deus
Amar os animais
É abraçar e ser abraçada
É ter fé, entregar problemas a  Deus e confiar

É ter uma uma cama quentinha
Agradecer sempre ao deitar por mais esse dia
É acordar e sentir que estou viva
Mais uma vez agradecer ao Senhor.





Enfim: Podemos ser felizes em todos os MOMENTOS de nossas vidas
basta acreditar.
GRAÇA MEREU

Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...
Trecho da música  EPITÁFIO

Titãs

3 comentários:

  1. Comentário de uma amiga atravez de e-mail:
    OBRIGADA.
    Gostei muito. Como você escreveu:cada um tem seu próprio conceito. E, como a maioria se julga dona da verdade... Mas o interessante é que elas continuam correndo atrás de algo que nem sabem exatamente o que é, e que, ás vezes, está debaixo do próprio nariz, mas ficam preocupados com a bunda dos outros e não enxergam as bençãos que teem.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Você irradia felicidade.

    ResponderExcluir
  3. Existem pessoas que parecem fugir da felicidade.
    Você descreveu muito bem, podemos encontrá-la nas coisas mais simples. Parabéns

    ResponderExcluir

Fique a vontade para fazer comentários, sua opinião é muito importante.
Serão exluidos comentários ofensivos e ou palavrões.