quinta-feira, 15 de setembro de 2011

AMOR/CORAGEM/SOLIDARIEDADE E FÉ

Amigos para sempre

“…Não deixei de ser católico por ter aberto mão da condição de clérigo, não deixo de ser cristão por discordar deste ponto central e de muitos outros, em que a mentalidade Católica me parece equivocar-se. Não considero o meu modo de pensar normativo para quem quer que seja. A Igreja Católica, na configuração histórica a que chegou, e que parece consolidar, é a minha mãe na Fé cristã, e tem o direito de ser o que ela quer. Uma vez eu disse em palestra a uns trezentos provinciais de Congregações Religiosas que quem xingar a minha mãe eu mato, mas se me botarem dentro da barriga dela de novo, sou eu quem morre…”

Rogério Ignácio Almeida Cunha

Há dias venho alimentando o desejo de homenagear um casal de amigos que foram exemplo de uma vida plena de felicidade e união perfeita.
Rogério e Zenóbia, apesar da pouca convivência, os raros momentos que tivemos juntos foi um grande aprendizado de vida.
Infelizmente Rogério Ignácio de Almeida Cunha nos deixou em fevereiro de 2011, provavelmente Deus estava precisando de mais alegria no céu,
mas até hoje é impossível, falar de Zenóbia (esposa) e não lembrar de você.
Quando pensei no título  confesso que foi complicado pois faltaram-me palavras para exaltar tantas qualidades, não conseguia e nem
consigo ainda vê-los separadamente, claro que cada um com sua personalidade, mas era tanto amor e união que pareciam uma só pessoa.
Homem de coragem, sim muita coragem, foi padre e depois resolveu casar, imagino o quanto criticado foi, ainda mais nessa sociedade hipócrita,
mas também deve ter recebido muito apoio.
Saudades de vocês, saudades das molecagens dele, do quanto nos fazia rir na academia, de jeitinho carinhoso de se tratarem:  AMORZINHO,
dos dias em que ele decidia não fazer os exercícios e ficava quietinho tomando ducha na piscina. Bom conselheiro, excelente ouvinte.
Fiz pesquisas na internet e confesso que fiquei até inibida ao encontrar tantas homenagens e descobrir o quanto trabalhou em prol dos menos
favorecidos, qualquer coisa que escreva ainda será pouco.
Zenóbia, sei que ainda sofres, que a saudade é grande, mas o importante é que você teve o privilégio de viver um grande amor e é em nome desse
amor que encontrarás força e coragem para seguir em frente.
Obrigada amiga, muito obrigada pelos MOMENTOS que convivemos sinto muita falta.
E a você Rogério parabéns pelo exemplo de vida, imagino que deve estar aprontando poucas e boas no céu.
Descanse em paz.
Com carinho
GRAÇA MEREU



O passado é uma cortina de vidro.
Felizes os que observam o passado para poder caminhar no futuro.
Augusto Cury

2 comentários:

  1. Pessoas como você merecem ser muito feliz, consegue colocar emoção em tudo que escreve.
    É um dom divino, aproveite-o.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que ela possa seguir seu caminho, guardando doces lembranças, porém feliz, pois êle está junto ao Pai e muito feliz.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para fazer comentários, sua opinião é muito importante.
Serão exluidos comentários ofensivos e ou palavrões.