domingo, 28 de julho de 2013

LYRA. UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR

Lyra muito a vontade na porta da clínica.
Lyra e Fanny

Lindas cadelas da raça  pastor suíço.


Lyra ainda filhote começou a apresentar sinais clínicos de Abiotrofia cerebelar, diagnóstico confirmado após consulta com neurologista veterinário.
Graças a Deus e a suas tutoras está viva e com um boa qualidade de vida, a maioria de pessoas teriam optado pela eutanásia.
Tive o prazer de conhecê-las (tutoras) em uma cãominhada promovida por Priscila Fonte Boa, médica veterinária que atende meus cães e acompanha o caso de Lyra.
Não tem como descrever a emoção de sentir o amor de Lis Lage e Cibele, exemplos de perseverança, dedicação, respeito aos animais.
Por volta de uns 04 meses o animal iniciou com uma incoordenação que foi progredindo, começou então a luta para descobrir o diagnóstico e melhor tratamento.
Não mediram esforços, correram atrás, acupuntura, sessões de fisioterapia, trasplante de células tronco.
O stress para o animal era muito grande com as fisioterapias, então decidiram dar a ela uma irmã que fosse sua companheira, sucesso total, Fanny chegou para alegrar a casa e Lyra e sua melhora ficou evidente.
Hoje, as duas são inseparáveis, a fisioterapia é feita em casa pelas tutoras evitando atrofia.
Por não ter coordenação  não se adaptou a cadeira de rodas, estão pensando em adaptar uma charrete que seria puxada por Fanny, pois Lyra adora passear, é muito esperta, tem uma carinha muito feliz.
Fiz questão de postar essa história para que as pessoas saibam que ainda existem seres humanos que merecem nosso respeito e admiração, capazes de dedicar o tempo de descanso, aumentar despesas, trabalhar muito em nome de um grande amor.
Parabéns, Lis e Cibele! Meu respeito e muitos aplausos, vocês merecem.

GRAÇA MEREU

Segue link de vídeos de Lyra.



Nesse vídeo, ela realiza seções de fisioterapia.

A sua recuperação melhorou após a compra de outra femea.

Publicação autorizada pelas tutoras.


O Cachorrinho Deficiente
Um menino pergunta o preço dos filhotes à venda. 

"Entre 30 e 50 dólares", respondeu o dono da loja. 

O menino puxou uns trocados do bolso e disse: "Eu só tenho 2,37 dólares, mas eu posso ver os filhotes?" 

O dono da loja sorriu e chamou Lady, que veio correndo, seguida de cinco bolinhas de pêlo. Um dos cachorrinhos vinha mais atrás, mancando de forma visível. Imediatamente o menino apontou aquele cachorrinho e perguntou: "O que é que há com ele?" 

O dono da loja explicou que o veterinário tinha examinado e descoberto que ele tinha um problema na junta do quadril, sempre mancaria e andaria devagar. 

O menino se animou e disse: "Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!" 

O dono da loja respondeu: "Não, você não vai querer comprar esse. Se você realmente quiser ficar com ele, eu lhe dou de presente." 

O menino ficou transtornado e, olhando bem na cara do dono da loja, com o seu dedo apontado, disse: "Eu não quero que você o dê para mim. Aquele cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros e eu vou pagar tudo. Na verdade, eu lhe dou 2,37 dólares agora e 50 centavos por mês, até completar o preço total." 

O dono da loja contestou: "Você não pode querer realmente comprar este cachorrinho. Ele nunca vai poder correr, pular e brincar com você e com os outros cachorrinhos." 

Aí, o menino abaixou e puxou a perna esquerda da calça para cima, mostrando a sua perna com um aparelho para andar. Olhou bem para o dono da loja e respondeu: "Bom, eu também não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso." 

"Muitas vezes desprezamos as pessoas com as quais convivemos diariamente, simplesmente por causa dos seus "defeitos", quando na verdade, somos tão iguais ou pior do que elas e sabemos que essas pessoas precisam apenas de alguém que as compreendam e as amem não pelo que elas podem fazer, mas pelo que são. 

Autoria Desconhecida


6 comentários:

  1. Que emocionante essa história.
    Amei mesmo .
    Beijos
    sua fã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitória,
      Essa história me tocou demais, em um mundo em que abandonam crianças, idosos, animais nem se fala, conhecer pessoas com esse coração não tem palavras para expressar tanta admiração.
      Obrigada amiga, você sempre por aqui deixando seu comentário.
      Beijos!

      Excluir
  2. Como sempre, seus posts são cheios de sensibilidade!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada amiga Paola.
    Meu amor pelos animais é incondicional
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Iara araujojulho 31, 2013

    É tão bom conhecer histórias de animais igual a da Lyra, me faz muito bem! Me faz esquecer tantas atrocidades cometidas contra os animais, me faz acreditar que amor e o respeito por eles existem e pode servir de exemplo para muitos, principalmente paras os que estão chegando, para que no futuro histórias igual a essa se multipliquem. Nós que amamos os animais sabemos como é bom e como nos faz bem! Beijos1
    Iara Araújo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um lindo exemplo, e sei que você Iara também ama e respeita muito os animais.
      Obrigada,
      Beijos!

      Excluir

Fique a vontade para fazer comentários, sua opinião é muito importante.
Serão exluidos comentários ofensivos e ou palavrões.