sábado, 21 de julho de 2012

Alcoolismo, auto destruição e sofrimento familiar

Alcoolismo

Pesquisei e encontrei esse artigo sobre o alcoolismo, tema muito debatido porém pouco se pode fazer.
Infelizmente é uma droga lícita que pode ser adquirida por qualquer pessoa desde que maior de 18 anos, mas
a realidade é que adolescentes usam e abusam do álcool.
Ninguém acredita que pode se tornar um alcoólico, o que mais se ouve é: Bebo socialmente ou somente nos finais de semana.
A imagem que se tem do alcoólico é a de alguém de rosto e pés inchados, caído nas ruas.
Não se enganem, a partir do momento que tens a necessidade de beber nos fins de semana, ou um copo todos os dias, mesmo que não saia por aí tropeçando já é um indício, o começo do vício.
Creio no alcoolismo DOENÇA e também em alguns casos talvez falha de caráter.
O uso contínuo causa um prejuízo tremendo não só ao viciado mas atinge toda a família, lares são destruídos,
famílias desestruturadas, doentes, acaba-se o respeito.
O melhor a fazer nesses casos é a família procurar ajuda, existe o Al-Anon, são trocas de experiências, como no AA as reuniões são confidenciais, é uma associação sem fins lucrativos com a única intenção de ajudar famílias de alcoólicos.
A você jovem, pense muito antes de começar a beber, não que seja proibido mas procure se policiar, 'AMIGOS' vão te convidar, incentivar e até pagar, um copo hoje, dois amanhã e assim sucessivamente.

Você pode ser feliz sem ele

Ficou chocado? Ela foi vítima de um irresponsável

GRAÇA MEREU

3 comentários:

  1. O álcool é a desgraça da humanidade. Muito boa a sua abordagem e o site sugerido. Sou vítima de um marido alcoolatra mas que não se julga assim, não tenho vida,não tenho um companheiro.
    Muito boa sua sugestão eu não sabia da existência desse Al-Anon.
    Parabéns.
    Desculpe não me identificar, mas infelizmente tenho vergonha da vida que levo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Al-Anon é uma associação que trabalha com familiares de alcoolicos, pois entendem que a família também fica doente e muitas vezes se culpando, e é nesse ponto que eles trabalham, são trocas de experiências. Não conheço mas ouço falar muito bem dessa associação. Assim como achou meu blog, procure na internet para obter melhores informações e caso interesse sempre tem alguma próxima de seu endereço. Boa sorte e que Deus a abençoe e dê forças para continuar na luta. Não desanime.

      Excluir
  2. Fica muito difícil combater essa praga enquanto ao redor das faculdades forem entupidas de bares, barraquinhas e alunos consumindo bebidas durante o horário de aula. Enquanto menores compram bebidas deliberadamente.
    Muito feliz sua ideia de indicar o Al-Anon, precisamos nos preocupar com as famílias que sofrem com essa droga, pois o viciado dificilmente aceita conselhos e muito menos ajuda.
    Tereza Alvarenga Silva

    ResponderExcluir

Fique a vontade para fazer comentários, sua opinião é muito importante.
Serão exluidos comentários ofensivos e ou palavrões.