segunda-feira, 2 de maio de 2011

AO MEU QUERIDO FILHO

Hoje, quero dizer tudo que deveria ter dito em toda a sua curta vida e não tive tempo.
Quero gritar para o mundo ouvir, o quanto te amo e quão difícil é conviver com sua ausência.Sabe filho, hoje estou a refletir o quanto falhei contigo, não fui um pai monstro, nunca espanquei, não te violentei fisicamente, isso não. Mas eu pratiquei a pior das violências, fui ausente, nunca tive tempo para ti, nunca tive tempo de dizer TE AMO, aliás, como? eu dizer te amo, isso é coisa de mulher.
Filho, que saudades de tudo que não fizemos juntos, jogar futebol, te levar a parques, andar na roda gigante com você, comer pipoca dentro do cinema, participar das festinhas da escola,viajar, NUNCA TIVE TEMPO.
Precisava trabalhar pra pagar seu colégio, te dar boas roupas, bons médicos, pagar seu aparelho ortodôntico.
Mas, esqueci que você queria algo muito mais fácil e simples que tudo isso, era a mim, a minha presença, o meu afago, o meu amor explícito, NUNCA TIVE TEMPO.
Fiz da empresa o meu templo, doei minha vida a ela em nome de um futuro melhor pra você, te deixava dormindo pela manhã, e depois de um dia estafante tinha a cervejinha com os amigos pra relaxar, então eu chegava e você estava dormindo.
Domingo, ah! esse era o MEU dia, levantar, enfiar uma bermuda, ler o jornal, tomar mais umas cervejinhas,almoçar e a tarde futebol, e ai de você se me dirigisse a palavra na hora do jogo, aliás eu nem ouvia.
Mas você cresceu, e começou a ter vida própria, eu dizia a sua mãe, esse menino está se afastando da gente, arranjou amigos, namoradinhas, que eu mal conhecia. O que eu não sabia filho, é que era eu que tinha me afastado de você, alias eu nunca aproximei, eu não te conheci.
Agora choro, você precocemente se foi, em seu velório conheci seus amigos, e confesso, tive um pouco de inveja de sua mãe, pois todos a abraçavam e consolavam , era a ela que se dirigiam assim que entravam, mesmo porque a maioria nem sabia quem era aquele que tanto chorava na sua cabeceira. Hoje olho para sua mãe e vejo um sofrimento muito grande, mas também vejo serenidade. Sabe porque? porque ela tem a consciência tranquila, ela se doou, demonstrou todo amor, te colocou no colo, você foi prioridade pra ela.
Eu te amei, eu te amo pra sempre.
Saudades
Seu pai
Graça Mereu



  

2 comentários:

Fique a vontade para fazer comentários, sua opinião é muito importante.
Serão exluidos comentários ofensivos e ou palavrões.