quarta-feira, 15 de agosto de 2012

AMOR COM OUTRO AMOR NÃO SE CURA

IMAGENS GOOGLE


É muito comum as pessoas dizerem que amor com outro amor se cura.
Amor se cura vivenciando o luto da separação, chorar, lembrar, ter saudades, se recolher, tudo muito normal, necessário e até saudável.
Depois de alguns dias (cada pessoa tem o seu tempo), é bom estar na companhia de amigos de verdade, aquele amigo irmão, de todos
os momentos, esse saberá te ouvir, te oferecer colo.
Evite visitar locais em que frequentou com o (a) ex, isso só te trará mais lembranças, procure novos lugares, programe viagens com amigos,
praia, sol, mar, seja onde for o importante é que você curta.
Não é uma mágica as lembranças te acompanharão, mas estarás tão ocupado em respirar novos ares que elas ficarão mais distantes.
Evite filmes românticos e pessoas baixo astral, tipo aquela que só te coloca pra baixo.
Dentro de suas possibilidades, renove seu guarda roupas, mude a cor dos cabelos, modifique o corte.
Se seu (a) ex frequentava sua casa ou moravam juntos, mude os móveis de lugar, desfaça de algumas peças.
Enfim, viva um dia de cada vez, e nada de dizer que não deu certo, deu sim, enquanto durou.
Não confunda paixão com amor, por isso não deves começar um novo relacionamento logo em seguida pois correrá o risco de sofrer e causar
sofrimento em quem nada tem a ver com suas dores e decepções.
Viva seu luto, curta a solteirice, só assim estarás ponto(a) para uma nova relação.
Por ser hoje o dia dos solteiros, eu nem sabia que existia, pensei nesse tema e resolvi escrever.
A vida é isso, vivemos de MOMENTOS.
Não importa sua religião, sua fé, importa o que tem dentro de si e Deus se encarregará de fazer o que for melhor.
E se com o passar do tempo, você por acaso encontrar o(a) ex com outra pessoa e sentir uma pontinha de ciumes é normal, não quer dizer
que ainda exista amor, é só orgulho ferido.
Como disse acima não existem regras, cada qual tem o seu tempo de viver o luto, mas quanto mais maduro for mais fácil será de encarar
com a cabeça erguida.
Força, foco e fé é o que desejo de coração a todos que estão passando por esse momento.
Ah! e nada de sair por aí dizendo que homens (mulheres) não prestam, todos tem defeitos e qualidades.

GRAÇA MEREU

Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Augusto Cury

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

COVARDE COMERCIO DE ANIMAIS DOMÉSTICOS

Fico indignada com esse comércio inescrupuloso, desumano, cruel.
Animal não é objeto, não tem que ficar preso em gaiolas, amontoados, passando fome, sede, calor, pisoteando as próprias fezes.
Tanto faz em mercados, feiras e pets.
Esse tipo de comerciante não sabe a origem do animal, se a mãe foi vacinada, vermifugada, bem alimentada, o que traz graves consequências 
a saúde dos filhotes e as pessoas acabam comprando gato por lebre.
A começar pela raça, são capazes de jurar por exemplo que tem um poodle legítimo e de porte bem pequeno,(poodle toy). Pessoal cão ou gato de raça pura tem pedigree,
existe um documento atestando sua origem e normalmente são caríssimos e nunca são colocados a venda nesses locais.
A cinomose que atinge os sistemas nervoso e imunológico, causando pneumonia, paralisia e desidratação é a doença mais comum e aparecerem
nesses animais assim que levados para casa, causando despesas e frustração ao comprador, pois nem sempre consegue salvar a vida do
animal.
Essa semana aconteceu fato semelhante a uma família, amigos meus, adquiriram em um pet no bairro São Caetano situado na Av. Tapajós, Contagem
dois filhotinhos, alguns dias depois um deles já apresentou os primeiros sintomas da doença, levado a veterinária constatou-se a doença, ficou
internado, tomou soro, foram feitos todos os procedimentos possíveis, mas o pobre animalzinho não tinha nenhuma imunidade vindo a morrer.
O comprador foi questionar no pet o ocorrido e a resposta que obteve foi a seguinte:
Não temos culpa, as pessoas passam ai e deixam para a gente vender.
Agora eu pergunto Onde está a seriedade dessas pessoas, o compromisso com seus clientes? E o mais importante, onde está o respeito pelos
animais.
Saibam que as pessoas compram uma fêmea de determinada 'raça' e elas se tornam matrizes, são obrigadas a cruzar a cada cio, pela ganância
de seus PROPRIETÁRIOS (monstros) pensando no lucro ao repassar para revenda nos locais acima citados, e quando essas fêmeas envelhecem ou adoecem (pois normalmente não são bem cuidadas), são descartadas como lixo.
A todos que gostam e desejam muito ter um animal de estimação em casa, pense muito, não compre ADOTE, existem muitas ONG's super lotadas, são
anjinhos ávidos por uma família que os receba com muito amor.
Não tenha preconceito com os SRD (vira latas), são dóceis, amorosos e fortes, dificilmente adoecem, mas se desejas um cãozinho de porte pequeno ou gato de raça
achará para adoção, existem cães de raça para serem adotados.
Esse é um protesto meu e de todos que amam e respeitam todo ser vivo.

GRAÇA MEREU

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Clip divulgacao ALMAS CANINAS O FILME

Assistam esse clip,  emocionante.
Precisamos tocar corações, fazer com que o ser humano entenda que animais são seres vivos com as mesmas necessidades que as nossos.
Tenho o maior orgulho em compartilhar com vocês essa maravilha.
Carinhosamente
GRAÇA MEREU



"Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem... Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida."
São Francisco de Assis



Todos os seres são iguais, pela sua origem,
seus direitos naturais e divinos e seu objetivo final.
São Francisco de Assis.

domingo, 29 de julho de 2012

QUANTO VALE A AMIZADE?





    








        



                                             Aos meus queridos amigos
                                                                                         Meu coração sempre abri
                                                                                         Inspirei-me em seus exemplos
                                                                                         Gratidão, ternura e amor
                                                                                         Orgulho-me em te-los em minha vida




                                                        &&&&&&&&&&&&&


Em algum MOMENTO de sua vida já paraste para pensar quantos AMIGOS tens?
E o preço? Quanto vale um amigo para ti?
Amigo verdadeiro, aquele(a) irmão(ã) de coração, ah! não pode ser trocado por nada.
Darei um exemplo de uma amizade, a minha primeira amiga de infância. (Fátima), mas para mim Fatinha.
Brincávamos de casinha, pular maré, roda, pular corda e trocávamos segredinhos.
Até o dia em que Fatinha adoeceu, me disseram que ela estava com pneumonia dupla e estava no hospital.
Na inocência dos meus sete aninhos não tinha a menor noção do risco que era essa doença a mais de cinquenta anos atrás.
Até o dia em que ao chegar da escola, vi a rua movimentada, a casa de Fatinha era ao lado da minha, separadas por uma cerca, estava
lotada, logo recebi a noticia de sua morte.
Meu chão se abriu, eu me negava a acreditar, passei muito mal, lembro-me que nada parava em meu estômago, fiquei sem forças.
Depois de muitos remédios consegui levantar. A costureira também vizinha fez um vestido de anjo e pediu que o entregássemos aos 
pais da minha amiguinha, pedi para que me deixassem ver, e eu o vesti, os adultos ficaram horrorizados com aquilo e me mandaram tirar logo
aquela roupa e eu disse: É SÓ UM POUQUINHO, QUERO QUE ELA LEVE COM ELA O MEU CHEIRO.
Ah!, amiga, cinquenta e três anos se passaram e nunca me esqueci de você e jamais esquecerei.
O tempo passou e novas amizades fiz, tenho ainda hoje duas amigas de adolescência, outras que moram próximas a mim, a que está longe fisicamente,
mas próxima em meu coração.
O verdadeiro amigo é aquele que está junto em todos os momentos, que não precisa ficar te elogiando a toda hora, que faz criticas quando preciso,
que te chama a realidade.
O verdadeiro amigo não entra no fundo do poço com você, ele estende as mãos e o retira de lá.
Quando existe uma traição, uma decepção, não existia reciprocidade, por mais que isso doa saiba que não estás perdendo um amigo mas sim um 
conhecido, colega.
Dos amigos precisamos de qualidade e não de quantidade.
Alguém já descobriu quanto vale uma AMIZADE? Não?
O preço da amizade é o amor sem interesses, fidelidade, sinceridade.
As minhas AMIGAS, as AMIGAS(OS) de minhas filhas o meu eterno reconhecimento e amor incondicional.
Que Deus abençoe esse amor tão desprovido de interesses.
GRAÇA MEREU




Um homem sem amigos é uma terra sem umidade,uma manhã sem orvalho,um céu sem nuvens. Os amigos não são os que nos bajulam,mas os que desmistificam nosso heroísmo e revelam nossa fragilidade.Um intelectual sem amigos é um livro sem conteúdo.
Augusto Cury

quarta-feira, 25 de julho de 2012

DIA DO ESCRITOR

Dedico a todos os escritores que nos proporcionam as viagens mais fantásticas.

Hoje, dia 25 de julho comemora-se o dia do escritor,  agradeço de coração as mensagens parabenizando-me, apesar de não me considerar uma escritora, vontade não falta.
Aqui escrevo sobre MOMENTOS, da minha e da vida das pessoas em geral, as vezes me baseio em fatos reais, outras são ditadas pelo coração.
Se de algum forma tenho contribuído já me dou por satisfeita, essa é a minha intenção tocar corações, passar informações.
Sintam-se abraçados por mim.
Carinhosamente
GRAÇA MEREU

Publicidade

25 de julho: Dia do Escritor

Escrever pode ser um passatempo, uma forma de desabafo, uma manifestação artística e até mesmo uma profissão. A escrita tem várias funções dentro da linguagem e o verdadeiro escritor é aquele que sabe utilizar-se de cada uma destas funções para atingir seu objetivo, seja ele informar ou encantar quem o lê.
O surgimento da data, que comemora-se hoje, se deu a partir da década de 60, através de João Peregrino Júnior e Jorge Amado, quando realizaram o I Festival do Escritor Brasileiro, organizado pela União Brasileira de Escritores. Porém, de alguns anos para cá, as dificuldades dos escritores tem sido muito grandes, principalmente no que diz respeito à publicação de suas obras. Despreocupados com a qualidade dos textos, mas com a quantidade de vendas dos produtos, muitos editores lançam volumes que garantem retorno econômico à empresa.
Além disso, os meios de comunicação virtual publicam na íntegra e gratuitamente obras de vários autores. Em razão do mundo virtual, jovens e crianças têm perdido o contato com os livros, passando grande tempo na frente do computador ou da televisão. Com isso, o acesso ao mundo letrado tem diminuído consideravelmente, e com ele as vendas dos artigos literários.
Ler é importante para o desenvolvimento do raciocínio, do aspecto crítico do leitor, criando novas opiniões e estimulando a criatividade. Quando lemos, nos reportamos para outros lugares, como se estivéssemos viajando no tempo e no espaço.
As riquezas literárias são muitas, podendo estar divididas em textos científicos, que comprovam as teorias, e textos literários do tipo romance, comédia, suspense, poemas, poesias, biografias, músicas, novelas, obras de arte, histórias infantis, histórias em quadrinhos, dentre vários outros.
Principais escritores brasileiros
Castro Alves: escreveu poesias na transição entre o romantismo e o parnasianismo,
suas principais obras foram Navio Negreiro e Espumas Flutuantes
Aluísio de Azevedo: Seus principais romances foram o Mulato, O Cortiço e Casa de Pensão
Carlos Drummond de Andrade: os principais temas retratados pelo poeta são: conflito social, a família e os amigos, a existência humana, a visão sarcástica do mundo e das pessoas e as lembranças da terra natal.
Cecília Meireles: a beleza das poesias trouxe-lhe um grande reconhecimento dos leitores e também dos acadêmicos da área de literatura.
José de Alencar: representante da literatura nacional, escreveu Iracema, O Guarani e outras obras importantes.
Oswald de Andrade: escreveu romances, poesias, peças de teatro, ensaios e memórias.
Machado de Assis: podemos dividir as obras de Assis em duas fases: (romântica) personagens com características românticas, sendo o amor e os relacionamentos amorosos os principais temas de seus livros. E a fase (realista), onde abre espaços para as questões psicológicas dos personagens. É a fase em que o autor retrata muito bem as características do realismo literário.
Manuel Bandeira: além de poeta, Manuel Bandeira exerceu também outras atividades: jornalista, redator de crônicas, tradutor e integrante da Academia Brasileira de Letras
Mario de Andrade: Professor, crítico, poeta, contista, romancista e músico. Participou daSemana de Arte Moderna de 1922.
Mario Quintana: foi um importante escritor, jornalista e poeta. Com um tom irônico, escreveu sobre as coisas simples da vida, porém buscando sempre a perfeição técnica.
Monteiro Lobato: este notável escritor é bastante conhecido entre as crianças, pois se dedicou a um estilo de escrita com linguagem simples onde realidade e fantasia estão lado a lado. Pode-se dizer que ele foi o precursor da literatura infantil no Brasil.
Casimiro de Abreu: foi um importante poeta brasileiro da Segunda Geração Romântica. Autor de “Primaveras”, coleção de poesias de caráter melancólico e sentimental.

sábado, 21 de julho de 2012

Alcoolismo, auto destruição e sofrimento familiar

Alcoolismo

Pesquisei e encontrei esse artigo sobre o alcoolismo, tema muito debatido porém pouco se pode fazer.
Infelizmente é uma droga lícita que pode ser adquirida por qualquer pessoa desde que maior de 18 anos, mas
a realidade é que adolescentes usam e abusam do álcool.
Ninguém acredita que pode se tornar um alcoólico, o que mais se ouve é: Bebo socialmente ou somente nos finais de semana.
A imagem que se tem do alcoólico é a de alguém de rosto e pés inchados, caído nas ruas.
Não se enganem, a partir do momento que tens a necessidade de beber nos fins de semana, ou um copo todos os dias, mesmo que não saia por aí tropeçando já é um indício, o começo do vício.
Creio no alcoolismo DOENÇA e também em alguns casos talvez falha de caráter.
O uso contínuo causa um prejuízo tremendo não só ao viciado mas atinge toda a família, lares são destruídos,
famílias desestruturadas, doentes, acaba-se o respeito.
O melhor a fazer nesses casos é a família procurar ajuda, existe o Al-Anon, são trocas de experiências, como no AA as reuniões são confidenciais, é uma associação sem fins lucrativos com a única intenção de ajudar famílias de alcoólicos.
A você jovem, pense muito antes de começar a beber, não que seja proibido mas procure se policiar, 'AMIGOS' vão te convidar, incentivar e até pagar, um copo hoje, dois amanhã e assim sucessivamente.

Você pode ser feliz sem ele

Ficou chocado? Ela foi vítima de um irresponsável

GRAÇA MEREU

quarta-feira, 27 de junho de 2012

ADOTAR UM SRD (VIRA-LATAS) É TUDO DE BOM

Aconteceu no último sábado, dia 23/06/2012 a primeira campanha de adoção no bairro São Caetano em Contagem.
Organizado pela CLINICA VETERINÁRIA REPÚBLICA DOS ANIMAIS a campanha chamou atenção pela organização, amor, carinho, respeito e responsabilidade que a APACMG, ong de Contagem formada por um grupo de pessoas que lutam com dificuldades para manterem tantos recolhidos das ruas (cães e gatos).
Por não terem um local definido essas pessoas hospedam esses animais em suas próprias casas, levando-os a veterinários, são vacinados, vermifugados e castrados.
A maior batalha agora é angariar fundos para conseguirem comprar um sítio para servir de abrigo a todos enquanto aguardam pela adoção.
De jaleco azul PRISCILA FONTE BOA, veterinária proprietária da CLINICA ORGANIZADORA DO EVENTO
Talvez você esteja se perguntando, porque fazer isso por animais com tantas crianças e idosos abandonados e passando dificuldades?
A minha resposta seria: Você já sorriu para um andarilho? Você contribiui financeiramente para alguma entidade de caridade? Já visitou orfanatos e ou asilos?
Pessoas que ajudam animais também ajudam outras pessoas, são sensíveis e caridosas e cada um nasce com um dom.
Quando se retira um animal doente das ruas o bem é para todos, pois trata-se de saúde pública também.
Uma certeza eu tenho, se estás lendo isso é porque gostas dos peludinhos.
Anjos protetores no dia do evento
Uma pequena amostra dos que esperam por um lar
Para quem quizer conhecer melhor o trabalho dessa ong, procure no face book por Apac-MG e ou Lena Santos. Se quizer ajudar todos ficarão imensamente agradecidos, ração, (cães e gatos), jornais, panos, remédios, divulgando em sua página, comprando rifas, sacolas, etc.

Esse é um SRD, cuidado pelas protetoras e precisa de um lar.
Vamos acabar com o preconceito, vira latas é uma mistura de todas as raças, adoece menos e são super carinhosos e gratos, dê-lhes uma oportunidade.

Todos só querem dar e receber amor


Dedico essa postagem a todos que se compadecem com o sofrimento alheio, seja um animal ou ser humano, o importante mesmo é a solidariedade, o amor e a paz entre os homens e mais respeito a natureza.
GRAÇA MEREU