sexta-feira, 11 de julho de 2014

SOLIDÃO VIRTUAL

EXPRESSÃO MUITO USADA EM REDES SOCIAIS PARA EXPRESSAR SENTIMENTOS

A algum tempo venho percebendo a solidão do ser humano.
Twitter, Instagram, Face, Watts, blog e muitos outros tem afastado as pessoas do contato pessoal, do calor humano, de um abraço apertado,um ombro amigo, um bom papo.
Pedestres andando teclando em seus celulares, motoristas idem, bares, restaurantes, shoppings, grupos de pessoas que se reúnem mas ausentes, estão constantemente conectados.
Aniversários,natal, ano novo enviam mensagens maravilhosas, carinhosas, mas se tornam frias, pois falta o aconchego, a presença física.
Quase não ouvimos mais as vozes, ligar para que se posso enviar uma mensagem?
 Receio que esteja se tornando em  doença, um vício como qualquer outra droga.
Com a tecnologia do celular,praticamente aposentaram os velhos computadores,notbook o que facilitou estarem conectados 24 hs.
Sinceramente me dói ver famílias quando conseguem se reunir e sentarem a mesa para um jantar e cada um com o celular na mão, ninguém escuta ninguém, principalmente jovens.
Isso não é uma crítica, afinal também existem os benefícios, mas usado com moderação seria mais saudável.
Tenho minhas páginas as quais uso para divulgação de ONG's, trabalhos e divulgação de meus textos do blog, e lógico curtir o que gosto, ver fatos curiosos, divertir e compartilhar pedidos de ajuda.
Estipulei que ligo meu not e navego de 1h a 1:30 hs por dia, sempre a noite.
Se apareço on o tempo todo é pelo celular que nem fica sempre próximo a mim , tanto que as vezes recebo mensagens que só vejo hs depois, respondo e quando necessário peço desculpas pela demora.
Chamo a isso de SOLIDÃO VIRTUAL.
Eu mesma já sinto os efeitos dessa febre de tecnologia, meu telefone quase não toca mais, sempre por mensagens.
O tempo passa rápido, a vida é para ser vivida no calor humano, na presença.
A continuar assim (me perdoem se vou dizer algo desagradável),mas até os velórios serão virtuais, uma câmera conectada focalizando o corpo e as pessoas acompanham de casa, rua ou trabalho.
Sem dramas,é apenas uma observação de um futuro não muito distante.

GRAÇA MEREU
Abaixo link muito útil, vale a pena ler.

Cuidado: uso excessivo de internet e celular pode viciar

Danos ao cérebro seriam similares aos de drogas como a cocaína

POR 


Read more: http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/cuidado-uso-excessivo-de-internet-celular-pode-viciar-8636717#ixzz37DeNDRmT






5 comentários:

  1. Muito interessante seu texto .
    Estava justamente conversando outro dia sobre isso
    A tecnologia invadiu a vida das pessoas.
    Agora é que estou na era do zap zap ,mesmo assim nem sei mexer direito ainda
    Sou meio lerdinha (ainda bem ,pq toda hora ele faz barulho,mas a preguiça não deixa ver)
    Eu sou viciada em internet mesmo ,sou viciada em computador.
    Fico o dia inteiro e até tarde da noite.
    Sei bem desse vício .
    Digo que é um danado de um vício ,que vou ter que perder.
    Pq esta acabando com minha visão ,tenho sorte que meu marido não liga ,pq se não seria divorcio .
    Ai ai ai .....sempre brinco ,saia desse corpo ,pq ele não te pertence mais rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Excelente e oportuno seu texto.
    Parabéns!
    Simples Assim

    ResponderExcluir
  3. Agradeço o carinho.
    Volte sempre e deixe sua opinião.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Iara Araújojulho 14, 2014

    Excelente texto Graça! Concordo plenamente com vc, o mundo tecnológico, virtual está afetando nossas vidas de uma maneira intensa. O uso do cel, do computador, das redes sociais é interessante e agradável, mas é preciso haver bom senso. Gosto do calor humano, de um abraço, do carinho de uma voz, do olho no olho (coisas que estão diminuindo até dentro das próprias casas. É preciso prestarmos atenção para que não haja danos maiores! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Iara. Hoje mesmo conversando com umas jovens,funcionárias de uma empresa aqui perto fiquei assustada, entre as cinco quatro disseram não ter uma amiga sequer. Penso que isso já é reflexo de tudo isso.
      Muito triste!
      Bjs!

      Excluir

Fique a vontade para fazer comentários, sua opinião é muito importante.
Serão exluidos comentários ofensivos e ou palavrões.