terça-feira, 22 de abril de 2014

HOJE É O DIA DE QUEM NOS PERMITE VIVER (A TERRA)

22 de abril - Dia da Terra



Dia da TerraVamos conservar nosso planeta! 

O dia Mundial da Terra é comemorado no
dia 22 de abril. A data surgiu nos Estados Unidos na década de 70 quando o senador Gaylord Nelson organizou o primeiro
protesto nacional contra a poluição. Mas foi só a partir da década de 90 que a data se internacionalizou, ou seja, outros países também passaram a celebrar a data.

Aproveite esta época para fazer alguma coisa boa para o planeta mãe Terra, como plantar uma muda, convocar os amigos
para ajudar a coletar o lixo da praça ou parque que você frequenta, colocar lixeiras perto dos rios para evitar lixo nos córregos
e muito mais pode ser feito. O importante é passar a mensagem da importância de cuidar do nosso planeta, afinal esta é a nossa casa.

Por coincidência hoje também celebramos o descobrimento do Brasil, quando os portugueses desembarcaram em terra tiveram o primeiro contato com os índios. Os portugueses estranharam muitos dos hábitos indígenas como o fato de andarem nus! Já que o calor do clima tropical é intenso as peças utilizadas funcionavam mais como adornos, o que contrastou muito com as roupas pesadas dos europeus devido ao clima mais frio e ameno.

Apesar do choque entre culturas, os índios ensinaram muito aos europeus. Os índios viviam e vivem em harmonia com a natureza, respeitam a mata, valorizam os bichos e são profundo conhecedores da flora onde vivem, inclusive utilizam como medicamentos diversos tipos de plantas.

Que tal aprendermos um pouco mais sobre os índios brasileiros tenho certeza que encontraremos dicas de como cuidar melhor da nossa Mãe Terra!
http://www.smartkids.com.br/




http://click.uol.com.br/?rf=ciencia_canal-header&u=http://noticias.uol.com.br/ciencia

Parabéns a nossa mãe TERRA, a ela devemos tudo que temos.
Será que a estamos preservando como merece? Não...
Colabore, faça sua parte, plante uma árvore, faça um jardim, horta.
Não tem espaço? Faça um jardim suspenso, o custo é baixo, coloque jardineiras nas janelas;
Infelizmente, não sei se por praticidade ou estética hoje os quintais das casas são cobertos por cerâmicas o que impede que a água da chuva penetre na terra.
Vamos dar o exemplo.

GRAÇA MEREU 







Imagem 75/80: Em 19 de janeiro de 2014, satélite Aqua da Nasa (Agência Espacial Norte-Americana) capturou esta imagem que mostra vários organismos microscópicos ao longo da costa sudeste do Brasil, como as algas que invadiram o litoral do Rio de Janeiro. Na imagem, as águas do Atlântico Sul estão escuras, com manchas que se estendem por 800 quilômetros de sul para nordeste na plataforma continental. Biólogos identificaram a mancha como sendo do "Myrionecta rubra", um tipo de protista ciliado que se espalha rapidamente no mar. Apesar de não ser um fitoplâncton de verdade, ele é autotrófico, ou seja, produz sua própria comida. O "Myrionecta" faz fotossíntese ao ingerir cloroplastos de outras algas. Ele não é tóxico e geralmente tem uma coloração avermelhada. Perto da costa de São Paulo e do Rio de Janeiro é possível ver uma mancha verde, possivelmente de outro tipo de alga. Os pontos brancos sobre o mar e interior são nuvens Mais Nasa Earth Observatory
Compartilhe esta foto

4 comentários:

  1. Iara Araujoabril 23, 2014

    Parabéns para o nosso planeta Terra! Lar mais que abençoado que Deus em sua infinita misericórdia nos deu como moradia. Precisamos cuidar dele com mais amor e respeito. Linda homenagem Graça!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada prima, sempre me incentivando.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Graça,

    Um dia importante para a conscientização da necessidade de protegermos e zelar pelo nosso Planeta. Linda e importante homenagem. A postagem ficou ótima.

    Feliz final de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vera Lúcia. Sou muito ligada a natureza e me esforço para conscientizar as pessoas.
      Beijos.

      Excluir

Fique a vontade para fazer comentários, sua opinião é muito importante.
Serão exluidos comentários ofensivos e ou palavrões.