sexta-feira, 22 de julho de 2011

Nós também somos animais 11/06/11

Nós também somos animais 11/06/11

Texto escrito por RAQUEL TEIXEIRA VISNESVSKI, 15 anos e cursa a primeira série do segundo grau do Colégio Antônio Vieira (Salvador/BA), É UMA LIÇÃO DE RESPEITO Á VIDA DE UMA MENINA DE 15 ANOS DE IDADE

Acho um completo absurdo afirmarem de forma revoltada que os humanos se preocupam mais com os animais enquanto existem mendigos na rua.! E mais absurdo ainda quando afirmam que o homem é muito mais importante que os outros animais!.
Primeiramente não somos nós que decidimos que espécie é mais importante, porém deveríamos como seres racionais parar e pensar: porque aquele bicho de rua é menos importante que um mendigo? Ele não sente fome, frio e sede? Ele também não precisa de casa, abrigo e carinho?
Não estou dizendo que devemos nos preocupar com os bichos de rua e não com os homens que vivem a beira da sociedade, na miséria e no mundo do tráfico. Mas você já parou pra pensar quantas instituições e programas de governo existem para tentar ao menos ajudar essas pessoas?Claro que isso não é suficiente. Se fosse aqui no Brasil nem existiria mais pobreza. Mas a questão é quantas associações de ajuda aos animais você já ouviu falar? A única que eu conheço – ABPA Associação Brasileira de Proteção ao Animal – em um estado do tamanho da Bahia sobrevive precariamente sem ajuda financeira da prefeitura e abrigando mais ou menos 500 animais entre cães e gatos.
Mas apelando pro pensamento individualista do homem eu questiono: você colocaria um menino de rua para morar na sua casa? Complicado não é mesmo? Eu não colocaria! Mas eu colocaria um cão ou um gato abandonado. Eles também estão em grande quantidade vagando pelas passarelas das cidades precisando de ajuda. Só existe um detalhe, eles não sabem bater na janela do carro pra pedir socorro e muito menos pegar um revolver pra te dar um tiro.
Pelo contrário, posso afirmar sem duvida pelos muitos casos que já presenciei, como o animal é grato e fiel aquele que te ajuda!. Pegue um cachorro de rua, cuide, dê casa, comida e carinho e veja o que vai ganhar em troca, completa gratidão e fidelidade. Pegue um mendigo dê casa, comida e roupa lavada. Talvez no outro dia você acorde e ainda não tenha sido assaltado.
Por isso eu tenho mais pena dos animais abandonados e esquecidos pela sociedade. Além de não saberem pedir ajuda não contam com nenhum Criança Esperança do mundo animal. Eu desejo sim que a vida entre os homens seja mais justa, que a pobreza e a miséria acabem, que os mendigos e meninos de rua tenham uma chance na vida e que o homem aprenda que todos precisamos respeitar e ajudar o outro. Mas desejo também que esses mesmos homens lembrem que os animais também são obra divina e merecem mais atenção e menos descaso, tanto os animais de rua quanto os selvagens que já possuem até mesmo algumas espécies em extinção, outro absurdo.!
Portanto, não me diga que a humanidade está mais preocupada com a vida dos animais do que com a própria situação do homem e que estes são muito mais importantes. Todos somos importante e precisamos de atenção. Homens, bichos e plantas. Estamos ligados em uma única cadeia ligada por Deus e o que ele deseja é que amemos uns aos outros como á nós mesmos – está na bíblia – mas não esqueça de amar também seu bichinho, ele com certeza nunca vai te dar uma facada pelas costas.
QUE BELA LIÇÃO ESSA MENINA NOS DEU.
Olá pessoal!

A Associação Brasileira Protetora dos Animais – ABPA/BA mantém o Abrigo São Francisco de Assis, em Paripe, Salvador-BA, e acolhe mais de 500 cães e gatos.

A missão do abrigo é recolher animais que foram vítimas de abandono ou maus-tratos na cidade de Salvador e fornecer-lhes alimentação, atendimento e acompanhamento médico-veterinário, castração e encaminhamento para adoção.
 
Essa semana foi um engenheiro no Abrigo e fez uma avaliação de um muro que está caindo e falou que no terreno vizinho tem que ser feito uma "Contenção" para segurar o Muro e reconstruir o telhado.
 
A obra está estimada em R$ 7.000,00 e temos que arrecadar esse valor antes que as fortes chuvas derrubem o muro e os animais fiquem sem proteção.
 
Se os animais forem para as ruas será uma crueldade com eles e uma calamidade pública para as pessoas, pois alguns estão em tratamento.
 
Contamos com a sua ajuda de qualquer valor no Banco do Brasil, Agencia 4278-1, conta corrente 90517-8 ou Bradesco, Agencia 3557-2, conta poupança 503091-9.
 
Visitem o site da ABPA -Bahia e conheçam um pouco deste maravilhoso trabalho!
Quem não puder contribuir financeiramente, repasse este e-mail, quanto mais pessoas conseguirmos atingir, melhor será para os animais do abrigo.
Podem contribuir sem receio, conheço o abrigo e o trabalho da ABPA!!
Bjs a todos!
Carol
 
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)
Vamos cuidar mais da natureza, isso inclui, matas, agua e animais.
GRAÇA MEREU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para fazer comentários, sua opinião é muito importante.
Serão exluidos comentários ofensivos e ou palavrões.