sábado, 30 de julho de 2011

HOJE É MINHA ÉPOCA

foto blog fisioterapia
É muito comum ouvir-mos dos mais velhos ao contarem um caso dizerem NA MINHA ÉPOCA. Crescendo ouvindo isso é normal que os mais jovens
se sintam donos do presente quando na verdade passado e presente não tem donos.
Óbvio que quanto mais velho mais experiências, alguns idosos são verdadeiras bibliotecas ambulantes por terem vivido períodos de mudanças em
seu país, em sua vida.
Jovens também tem muito a ensinar, é uma troca de experiências que quando respeitadas sobra espaço a todos.
Sempre conversei com minhas filhas (já adultas) mostrando que dentro de uma casa com gerações diferentes há espaço para todos, se eu ouvia
as músicas que elas curtiam também tinha o direito de ouvir as de minha preferência.
MINHA ÉPOCA é hoje, passado é aprendizado, não importa sua idade de 10 aos 90, tudo que vivemos de ruim ou bom podemos e devemos passar
como experiência nunca como imposição.
Que jovens não use isso como desculpa para a ironia com a velha frase: vó(ô) isso era lá na sua época pois com isso o idoso se isola cada vez
mais, inclua-o na sua sua vida que é feita de MOMENTOS e o ensine a dizer: HOJE É MINHA ÉPOCA.
A vida será bem melhorar se todos se olharem como seres humanos e filhos de Deus, não importa idade, credo, raça, viva cada dia, cada minuto,
só assim sentirás o sabor da verdadeira felicidade.


GRAÇA MEREU

"Só deseja ser eterno quem aprendeu a amar a vida, realçar sua auto-estima e não gravitar em torno de seus sofrimentos. Esta é uma faceta da inteligência espiritual."
Autor: ( Augusto Cury )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para fazer comentários, sua opinião é muito importante.
Serão exluidos comentários ofensivos e ou palavrões.