domingo, 16 de fevereiro de 2014

SAUDOSISMO



Segundo dicionários, saudosismo é: VALORIZAÇÃO DEMASIADA DO PASSADO.
Mas quem nunca se sentiu saudoso de vez em quando? Há dias que acordamos com saudades, saudades da infância, de um(a) amigo (a) distante, pessoas que já partiram e até das que nos magoaram.
É uma sensação estranha, parece sentirmos saudades de nós mesmos, talvez por ter a certeza que nada volta, nada será como antes.
MOMENTOS são únicos, bons ou ruins fazem parte da vida.
Não sou sempre saudosista, mas sinto saudades de amigas da juventude que tomaram rumos diferentes, de locais em que trabalhei, de bairros que morei.
Saudades em que descartáveis não existiam, principalmente amigos, dos domingos de casa cheia, na hora do almoço todos a mesa conversando, rindo, ah! como era bom!
Saudades do bate papo cara a cara ou no máximo por telefone e não mensagens via celular.
Máquinas do tempo não existem, o melhor a fazer é se permitir sentir saudades, rir, chorar das lembranças e tomar cuidado para não se tornar uma pessoa chata que vive falando do passado esquecendo de viver o presente.
Amigas - SAUDADES
Filhas - SAUDADES
Família - SAUDADES

GRAÇA MEREU

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

NÃO SEI SE SOU




Alguém me disse a muitos anos que temos três personalidades.
Primeira: A que achamos que temos.
Segunda: A que os outros acham que temos;
Terceira: A que realmente temos.
A partir de então me questiono muito, não julgo,não aponto o dedo.
Respeito as pessoas como elas são, com qualidades e defeitos, afinal eu também não sou perfeita, sou humana e como tal tenho minhas qualidades, imperfeições que agradam a alguns e desagradam outros.
É muito difícil SER em uma época em que dão tanta importância ao ter.
Não sei se sou tão alegre como pensam que sou
Não sei se sou tão boazinha como penso que sou
Não sei se sou tão forte como pensam que sou
Não sei se sou tão frágil como penso que sou.
Amo viver, amo pessoas, a natureza, os animais.
Se pudesse queria o poder de mudar o mundo (utopia), queria mais amor, respeito, quem sabe ensinar as pessoas a amarem e serem fieis como os cães.
Arrancaria a dor de todos, dores físicas e da alma, principalmente dos que me são caros, curaria doenças incuráveis, acabaria com injustiças, desigualdades sociais...
Ciente que não posso jamais ter esses poderes vou vivendo a minha maneira, tentando ajudar aos que me pedem ajuda.
Também tenho MOMENTOS em que penso em me isolar de tudo,  estar junto a natureza, fugir  da realidade do mundo que vivemos, ou então um colo que me acolha,  mas são momentos rápidos, afinal covardia não é o meu lema.
Não sei se sou, forte ou fraca, mas gosto do que acho que sou.
Ser sincera, simples, humana é ter coragem de enfrentar a vida de frente, de defender minhas ideias e aceitar a dos meus amigos.
A DIFÍCIL ARTE DE SER!
Enfim: NÃO SEI SE SOU, E VOCÊ SABE?


GRAÇA MEREU

 




sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Ser um bipolar

É odiar quem você ama
Maltratá-lo tanto... E se arrepender tão amargamente, como o veneno de uma serpente.

É não saber quem você é, o que realmente quer,
Mesmo que o mundo todo te disser...

É ser tão sábio e tão tolo tão igualmente
Que facilmente o pratica mentalmente.

É não dormir, só dormir
Sorrir e te fazer sorrir.

Se iludir e te persuadir sem você ao menos interferir,
Te ferir e me ferir...

Chorar até as lagrimas secarem
Acordar como se fosse "dono dos sete mares"
É estar bêbada sem freqüentar bares...

É ver meus neurônios torrando
É sentir me afogando
E estar só boiando.

É pensar primeiro
Acordar por ultimo
E se sentir sempre um inútil.

Sentir que a solidão habita em você,
Que com você esta todo o poder,
De só querer e acontecer...

É pensar que nunca posso te perder
Pois sem você eu posso perecer.

É ter uma mente tão grande que não cabe no corpo.

Olhar pro teu rosto,
E sentir aquele mesmo gosto
Do desgosto do mês de agosto.

É ser extremamente inteligente... Coerente
Ser tão indiscreto que chega a ser indecente
Ser tão elegante que te deixa ofegante.

É te matar de inveja,
Igual quando o céu troveja,
E atrapalha quem veleja.

É ser tão carente,
Que sem perceber de repente,
Acabo me achegando a “Dementes”.

É ser tão ausente
Até ser transparente...

É não ter nenhuma confidente,
Para dizer que estou
Extremamente doente...

Autora: Kristine
A confusão do texto é a mesma da mente... No momento em que eu escrevi.


Postado em uma página que participo voluntariamente, por alguém que tem TAB.
Achei muito expressivo e quero dedicar a todos que tem qualquer tipo de transtorno.
Toc, pânico, boderlaine, bipolar, etc.
Abaixo o preconceito e a banalização.
GRAÇA MEREU

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

HOJE DEUS COLHEU MAIS UMA ROSA PARA SEU JARDIM

Descanse em paz!

Deus sempre escolhe as rosas que precisa para seu jardim, não importa a data.
A nós cabe aceitar e entender seus designes, estamos aqui de passagem, somos filhos Dele e como tal precisamos ter discernimento e sabedoria para aceitar Sua vontade.
Agradeço Senhor por ter colocado na vida de uma de minhas filhas uma amiga tão especial que um dia me perguntou se eu não teria ciúmes por considerá-la como filha também.
Como mãe é claro me sinto lisonjeada e emocionada por tanto carinho.
Filhota, sei que estás sofrendo, impossível não chorar por mais uma amiga que se vai, mas tua fé é maior e vai superar tudo isso muito bem.
Que esse dia não fique marcado como um luto, mas sim um dia em que ela foi descansar no colo do Senhor.
Meus sentimentos a toda família.
GRAÇA MEREU



quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

MARCAS DE UMA VIDA

Carinho do meu bem

85 aninhos de minha mãe
Deixando livre a criança que existe em mim

Família, minhas filhas minha vida.
Nunca desejei a perfeição, gosto de mim como sou. Quando mais jovem já tive minhas incertezas, inseguranças, complexos,
coisas que hoje tiro de letra.
Já não tenho o corpo de meus 20, 30 anos, algumas mazelas (nada grave).
Vejo em meu rosto linhas de expressão e cada uma representa um MOMENTO de minha vida, minha história.
As pernas as vezes reclamam um certo cansaço, de vez em quando uma lombalgia, mas quem disse que dou confiança?
Procuro viver cada dia como se fosse o último, brinco, pulo, danço, canto.
Não gosto de conversas negativas, não que eu seja feliz o tempo inteiro, as vezes do nada bate uma angústia, um choro, um
silêncio que me faz bem, afinal tenho minhas saudades, minhas lembranças.
Esta sou eu, quero ser feliz mesmo com os tropeços, as saudades e preocupações.
Tenho uma meta, quero seguir em frente.
Quero ver o sol nascer e o anoitecer com os olhos de uma criança.
Quero abraçar e ser abraçada, mas aquele abraço gostoso de acolhimento.
Quero sentir o amor verdadeiro daqueles que me são caros.
Quero olhos nos olhos, passam mais verdades.
E se alguém me perguntar: Não achas que estás querendo demais? Como resposta darei um largo sorriso e direi:
Venha, venha você também querer, querer e querer.
Essa é a vantagem de chegar até aqui, gosto do que vejo em mim, Deus tem sido maravilhoso! Então, porque não querer?
A todos, que desde o meu nascimento  passaram em minha vida, só tenho a agradecer.
Pessoas maravilhosas que me acolheram, me estenderam as mãos quando precisei, me deram broncas e ensinaram o caminho
a seguir quando me senti perdida.
Aos que de alguma forma me magoaram, ou eu magoei, me machucaram, eu perdôo e peço perdão, creio que na vida precisamos
viver experiências, boas e más, faz parte do nosso amadurecimento
Me sinto abençoada por comemorar mais um aniversário.
Sou feliz por todas as marcas, cicatrizes, rugas e cabelos brancos, estou viva, estou aqui, renovando sempre, aprendendo e ensinando.
A vocês queridos familiares, o meu muito obrigada por tanto amor e aos amigos, antigos, mais recentes, os que vejo sempre e os que estão
distantes, saibam que cada um tem um lugar especial em meu coração.
Amo aniversário, é um dia muito especial e a cada ano só tenho a agradecer a Deus.
Sou assim, talvez uma das poucas mulheres que fazem questão de não esconder a idade.
20 de dezembro de 2013, 61 anos de muita garra.
Quero viver livre como os pássaros, sentir o cheiro das flores, da terra molhada pela chuva, dormir e acordar a hora que quiser,
alimentar quando me der vontade.
Vou deixar aqui algo que postei em meu perfil que define um pouco o que vejo em mim, apesar de dizer que essa sou EU, só sei que nada sei.

Quem sou? Sou mulher, sou humana, sou gente. Sou amada e odiada. Sou adulta e criança. Sou filha, sou mãe. Sou feliz e infeliz. Sou realista e sonhadora. Sou crente e descrente. Sou grande, sou pequena. Sou alegre e triste. Sou guerreira e carente. Sou sorriso e lágrimas. Sou doce e amarga. Sou verdade, sou mentira. Sou tudo isso e muito mais. Quem sou?, nem eu mesma sei, vivo de momentos, de etapas.
GRAÇA MEREU
Momentos de Glamour

Amor e respeito aos animais



sábado, 7 de dezembro de 2013

AS DORES DA ALMA


Boa tarde meus amigos!!

Quantas vezes julgamos a dor do próximo e nem sabemos a imensidão dessa dor. Somente quem sente essa dor pode avaliar o estrago que ela pode causar.
No dia de hoje trago uma mensagem para refletirmos sobre as dores da alma.

Reflitam!!


As dores da alma não deixam recados, imprimem uma sentença que perdura pelos anos.

Um amor que acabou mal resolvido, um emprego que se perdeu inexplicavelmente,um casamento que mal começou e já terminou, uma amizade que acabou com traição, tudo vai deixando sinais, marcas profundas...

Precisamos trabalhar as dores da alma, para que sirvam apenas de aprendizado, extraindo delas a capacidade de nos fortalecermos, aprendendo que o melhor de nós, ainda está em nós mesmos, que amando-nos incondicionalmente, descobrimos a auto-estima, que se deixarmos seguir o caminho da dor e da lamentação, iremos buraco abaixo no caminho da depressão.

As dores da alma não saem no jornal, não viram capa de revista, e só quem sente, pode avaliar o estrago que elas causam.

Como não existe vacina para amores mal resolvidos, nem para decepções diárias, o que vale é a prevenção, então: ame-se para amar e ser verdadeiramente amado, sorria para que o mundo seja mais gentil, dedique-se, para que as falhas sejam pequenas, não se compare a ninguém, você é único, repare nas pequenas coisas, mas cuidado com as grandes que as vezes estão bem diante do nosso nariz e não enxergamos.

Sonhe, pois o sonho é o combustível da realização, tenha amigos e seja o melhor amigo de todos, apaixone-se pela vida e por tudo o que é seu, acredite em seu poder de sedução, estimule-se, contagie o mundo com o seu melhor, creia em Deus, pois sem Ele não há razão em nada, e tenha sempre a absoluta certeza de que, depois da forte tempestade, o arco-íris vai surgir e o sol vai brilhar ainda mais forte.
Eu acredito em você!

Autor: Paulo Roberto Gaefke
http://www.velhosabio.com.br/


Um lindo texto para ler com os olhos da alma, para refletir.
Será que nos importamos com o sofrimento alheio? Criticar, apontar o dedo quando a ferida é no outro é fácil, nesse exato momento alguém pode estar precisando muito de você, de um ombro, um colo.
GRAÇA MEREU