terça-feira, 28 de janeiro de 2014

NÃO SEI SE SOU




Alguém me disse a muitos anos que temos três personalidades.
Primeira: A que achamos que temos.
Segunda: A que os outros acham que temos;
Terceira: A que realmente temos.
A partir de então me questiono muito, não julgo,não aponto o dedo.
Respeito as pessoas como elas são, com qualidades e defeitos, afinal eu também não sou perfeita, sou humana e como tal tenho minhas qualidades, imperfeições que agradam a alguns e desagradam outros.
É muito difícil SER em uma época em que dão tanta importância ao ter.
Não sei se sou tão alegre como pensam que sou
Não sei se sou tão boazinha como penso que sou
Não sei se sou tão forte como pensam que sou
Não sei se sou tão frágil como penso que sou.
Amo viver, amo pessoas, a natureza, os animais.
Se pudesse queria o poder de mudar o mundo (utopia), queria mais amor, respeito, quem sabe ensinar as pessoas a amarem e serem fieis como os cães.
Arrancaria a dor de todos, dores físicas e da alma, principalmente dos que me são caros, curaria doenças incuráveis, acabaria com injustiças, desigualdades sociais...
Ciente que não posso jamais ter esses poderes vou vivendo a minha maneira, tentando ajudar aos que me pedem ajuda.
Também tenho MOMENTOS em que penso em me isolar de tudo,  estar junto a natureza, fugir  da realidade do mundo que vivemos, ou então um colo que me acolha,  mas são momentos rápidos, afinal covardia não é o meu lema.
Não sei se sou, forte ou fraca, mas gosto do que acho que sou.
Ser sincera, simples, humana é ter coragem de enfrentar a vida de frente, de defender minhas ideias e aceitar a dos meus amigos.
A DIFÍCIL ARTE DE SER!
Enfim: NÃO SEI SE SOU, E VOCÊ SABE?


GRAÇA MEREU

 




6 comentários:

  1. Resposta postada em minha pagina do face por Dadá Lima.
    Lindo texto. Isso tem nome autenticidade. Nunca saberemos o que somos, mas o importante é gostar do que acha que se é. Parabéns, não postei comentário lá por ter esquecido minha senha no google.
    Obrigada,amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito lindo!!! eu também não sei se sou, mas tento ser melhor, tento/
      bjs amiga

      Excluir
    2. O importante é viver como achas que és.
      Bjs!

      Excluir
  2. Iara Araujojaneiro 31, 2014

    No meu modo de crer tenho certeza que um dia todos nós SEREMOS melhores, e que o SER vai se sobrepor ao TER. Só pessoas especiais como vc têm esses momentos de indagações e que pensam não só em si como no próximo também. Vc é 10!!! Bjos!
    Sua prima Iara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Iara, seu sou 10 te retribuo com 1000!!!
      Beijos

      Excluir
  3. Lindo texto .
    Muito legal mesmo
    parabéns

    ResponderExcluir

Fique a vontade para fazer comentários, sua opinião é muito importante.
Serão exluidos comentários ofensivos e ou palavrões.