quarta-feira, 22 de junho de 2011

QUAL O TAMANHO DESSA DOR?

DESCANSE EM PAZ
os pais jamais deveriam sobreviver aos filhos

Sei que Deus sabe de todas as coisas e nada acontece em vão. Conheço pessoas que perderam filhos ainda crianças, jovens ou mais maduros, em minha família tenho diversos exemplos e não nego que é uma situação difícil de lidar.
Essa semana, mais precisamente na segunda feira ao chegar na academia estava feliz, bem disposta, pronta para reencontrar as amigas quando recebi a notícia da morte da filha de uma delas, foi muito constrangedor pois me foi dito por ela mesma, enterrara a filha dois dias antes.
Admirei sua força de estar ali, mas entendi que ela queria mesmo era colo, nosso abraço, em silêncio me dispus a escutar me doeu ouvi-la dizer que um pedaço seu tinha sido enterrado junto, deixei que falasse e chorasse, abracei, era o máximo que poderia oferecer naquele momento.
Hoje novamente ela estava lá, calçava uma rasteirinha (último presente da filha), fez questão de me mostrar, falou que meu abraço era muito gostoso e pediu outro e eu prontamente a atendi, e nesse momento me perguntei, qual o tamanho dessa dor? Sou mãe, mas por mais que tente (talvez por defesa), não consigo imaginar.
Deixo aqui minha homenagem a essa e tantas outras mães que passam por MOMENTOS tão difíceis, que Deus as conforte.
A todos os pais que sobreviveram aos filhos um forte abraço.
Saudades sim, tristeza não (Pe. Marcelo)
Que cada um viva seu luto a sua maneira, o que podemos fazer é orar e nos colocar a disposição em silêncio para ouvir, oferecer nosso ombro.
GRAÇA MEREU

3 comentários:

  1. Acredito que só mesmo com a oração e a ajuda de Deus. Não encontramos palavras para acalmar o coração de pessoas que sentem essa dor.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Saudades sim..... tristeza nunca....

    ResponderExcluir
  3. Não há palavras para confortar um coração que passa por essa provação. Somente o amparo Divino é capaz de levar força para esses pais que tiveram que se afastar do convívio com os filhos nesta vida terrena.
    Que oremos por todos!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para fazer comentários, sua opinião é muito importante.
Serão exluidos comentários ofensivos e ou palavrões.