segunda-feira, 25 de abril de 2011

o melhor amigo do homem

Quero prestar aqui minha homenagem a um ser de quatro patas, não importa raça, tamanho, se tem ou não pedigree, se é um vira latas. Nem preciso dizer que estou falando dos cães.
Adoráveis amigos, companheiros de todas as horas, como amo vocês! quisera eu poder acolher todos abandonados e lhes dar o conforto e carinho que merecem, como sonho com o dia que nossas leis sejam mais rigorosas com punições severas aos que os maltratam, é preciso dar um basta em tanta crueldade com os animais.
Basta ficar mais atento para percebermos como aumentam o número de cães nas ruas em época de feriados prolongados e férias, famílias que os jogam nas ruas por não ter quem cuide, outros são jogados fora por estarem muito velhos e ou doentes. Crueldade? monstruosidade? falta de amor? dêem o nome que quiserem, para mim é tudo isso e falta de Deus no coração. Graças a Deus existem ONGS maravilhosas que acolhem, cuidam e colocam a disposição de quem quiser adota-los,mas infelizmente ainda são poucas, trabalham com poucos recursos sobrevivendo de doações. Portanto que cada um faça sua parte, ao adotar um filhote procure saber tudo sobre seu porte, personalidade, pois com certeza ele não será pequenino pra sempre, vai fazer suas necessidades, vai adoecer e ficar velhinho, necessitando assim de todo cuidado e lembre-se que o cão comporta conforme o ambiente que vive.
Se alguém quiser saber exatamente como conviver com esses pequenos basta prestar atenção nos andarilhos, para mim o maior exemplo de amor pois apesar de toda miséria e sofrimento eles não se desgrudam, as refeições por mais simples, que seja um pedaço de pão velho tudo é dividido, isso quando não deixam de comer para alimentar seu companheiro peludo.
Sei que provavelmente escrever algo assim causa indignação em alguns e admiração em outros. Mas deixo claro que também amo e respeito muito o ser humano, sofro com crianças maltratadas, idosos abandonados, etc.
Futuramente abordarei esses temas e provavelmente postarei matérias de maus tratos a animais.
Graça Mereu

Minha cadela, porte grande, vira latas, seu nome: PRETA, adotei a quase 15 anos, a tirei das ruas, nos dá muita alegria apesar de estar diabética, cega e insuficiência renal grave.




                                                         EXEMPLO DE AMOR

2 comentários:

  1. Nossa!
    Quisera todo ser humano ter sua sensibilidade para com o próximo e os animais.
    Lembrando que os animais são criaturas do SENHOR e ELE se entristece com quem os maltrata.
    Parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, você nos enriquece com seus textos.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para fazer comentários, sua opinião é muito importante.
Serão exluidos comentários ofensivos e ou palavrões.