domingo, 13 de novembro de 2011

CASAMENTOS X DIVÓRCIOS

Quero te conquistar e não te ganhar, pois o que se ganha, se perde e o que se conquista jamais se é tirado
Caderno de frases e Poesias Scarlat
Se existe uma pergunta que hoje em dia é melhor não fazer a alguém recem casado é: E o casamento como vai?
Com a mesma facilidade que casam se separam.
Não quero com isso fazer nenhuma crítica ao divórcio, ninguém deve manter um casamento por aparência, pena, obrigação, medo ou
comodismo.
A mulher é independente e não mais aceita humilhações, traições, agressões físicas ou verbais, nisso concordo plenamente, existem
situações em que o divórcio é a única solução.
Porem noto um certo desconforto de alguns casais em enfrentar responsabilidades, crises financeiras, ninguém quer ceder
em nada, QUE SEJA FEITA A MINHA VONTADE, diálogo parece não fazer parte do vocabulário.
A impressão que tenho é a de que estão brincando de casinha.
A união de duas pessoas é a formação de um novo lar, nova família e família é coisa séria, é preciso estar convicto antes de
tomar a decisão de dizer o sim, é preciso um pouquinho mais de tolerância, paciência e MUITO AMOR.
Ninguém é perfeito, príncipe encantado só nas historinhas infantis e princesas idem.
Homem e mulher merecem a felicidade, que cada um se coloque no lugar do outro, pergunte, responda, respeite, não faça
ao seu parceiro(a) o que não gostaria que ele(a) fizesse com você, seja responsável, respeite para ser respeitado.
A vida de solteiro(a) ficou lá atraz, o casal terá que abdicar de muitas coisas sim, isso não é submissão é união, é fé em Deus.
GRAÇA MEREU
Violência gera violência, os fracos julgam e condenam, porém os fortes perdoam e compreendem.
Augusto Cury

7 comentários:

  1. Falou tudo...
    Dolores

    ResponderExcluir
  2. Ando muito deprimida, estou vivendo isso em minha casa, tenho seis filhos sendo que cinco casaram e quatro já estão separados.Fico aqui na internet procurando uma explicação para isso e achei seu blog e me interessei. Sabe é muito bom ler alguma coisa que coincida com o que estamos passando e melhor ainda sou eu poder desabafar com alguem pois fico me perguntando se a culpa é minha, se não soube criar. Tenho duas moças e quatro rapazes só o caçula está solteiro tem apenas 17 anos e tenho até medo quando chegar a vez dele, o pior é que todos voltaram para casa e uns com os meus netos que amo muito, mas não aguento mais estou muito triste, sobrecarregada e cansada, ninguem me ajuda em nada e sou viuva. Vivem como eram quando solteiros, é festa, um tal ir do serviço encontrar com amigos e beber, uma total irresponsabilidade tanto das moças quanto dos rapazes. Criei meus filhos dentro da ireja católica, sou uma mulher de fé, meu marido e eu demos uma boa educação, todos fizeram faculdade e tem bons empregos, sempre tiveram bom exemplo dentro de casa e é por isso que pergunto o que está acontecendo com as familias e com o amor.
    Desculpa o desabafo, não quero me identificar para não expor ainda mais essa família tão desorientada.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Senhora anônima
    Eu que agradeço a visita e seu comentário (desabafo), sinto-me honrada por isso e cada dia mais vejo o quanto a internet precisa ser levada a sério e com muita responsabilidade. Tomo a liberdade de aconselha-la a procurar ajuda, não se sinta culpada por nada, talvez esteja na hora de reunir esses filhos e ter uma conversa séria já que são independentes financeiramente. Fale de seu amor por eles mas também de seu amor por sí,diga claramente a eles tudo que escreveu aqui, afinal a infância deles já se foi a algum tempo e não precisam de sua proteção.
    Sinta-se a vontade e se quizer dê notícias.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. A internet quando bem usada ajuda!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Seu blog é demais!Parabéns!
    Maisa.

    ResponderExcluir
  6. Te agradeço por me responder fiquei muito feliz e acho que estou mesmo precisando de alguem para me ajudar, seguirei seu conselho sim
    Fica com Deus você tambem

    ResponderExcluir
  7. Graça
    Sua capacidade de escrever sobre os dilemas e conflitos atuais é tão grande quanto a de nos ouvir e entender. Voce descreve muito bem o que sentimos e não conseguimos expressar, só quem te conhece pessoalmente sabe o que quero dizer, parabens e muito obrigada por existir.
    Desculpe-me mas ainda engatinho na internet, meu comentário vai aparecer como anônimo mas assinarei tá.
    Deu sua amiga e admiradora
    Daniele Oliveira

    ResponderExcluir

Fique a vontade para fazer comentários, sua opinião é muito importante.
Serão exluidos comentários ofensivos e ou palavrões.