sábado, 9 de agosto de 2014

CARTA PARA O PAI




PAIComo dói sua ausência.Talvez você ao ler essa carta pensará,mas que ausência se moramos na mesma casa e estou aqui todos os dias?Eu te respondo pai, realmente moramos juntos,mas não te sinto junto a mim.Sempre apressado, nem o café da manhã te vejo tomar.Ao me levantar você já foi trabalhar e quando me deito ainda não chegou.Mamãe diz que és um homem muito ocupado, que precisa trabalhar muito para nos dar uma vida digna,mas as vezes acho que não me amas. Queria tanto te ver nas reuniões de pais da escola, nas festas. Queria jogar bola aos domingos, jogar conversa fora como diz a vovó,mas mesmo assim pai você não me vê.O futebol é com os amigos, chegas na hora do almoço sentas a mesa mas diz que vai tirar uma soneca para assistir o jogo mais tarde na tv.Não pense que sou ingrato, sei que não nos deixa faltar nada,mas até os presentes que me dá são comprados por mamãe.Hoje, dia dos pais queria ter a coragem de correr e pular no seu colo, te abraçar bem apertado e dizer EU TE AMO!Eu não consigo, sua ausência e distância só me afastam de ti.Estou crescendo, um dia serei adulto e vou seguir meu caminho, queria tanto que participasse da minha vida!Se quiser venha ao meu quarto,estou esperando por ti.BeijosDe seu filho
Dedico a todos os pais que mesmo amando seus filhos se esquecem que eles não precisam só de um provedor.Reserve pelo menos uma hora por dia, leve-o a passear, converse, brinque, a infância passa muito rápido, quando perceber que seu filho cresceu se arrependerá de não ter vivido e compartilhado dos melhores MOMENTOS de uma criança.FELIZ DIA DOS PAISGRAÇA MEREU

Pai presente é o pai Herói,que o futuro constrói.Planta o amor e colhe gratidão .
Pai ausente é o Vilão,que não tem alma e não tem coração.Planta discórdia e colhe solidão
Jota Junior Cantor

2 comentários:

  1. Chorei e chorei muito lendo isso.
    Parece que está falando de mim, meu pai foi assim. Só pensava em trabalhar, tomar cerveja e jogar bola com os amigos. Nunca tinha tempo para minha mãe e os filhos. Ele hoje está aposentado por doença e somos nós que cuidamos dele. Como teve um avc afetou a fala, perdeu movimentos e depende de todos.
    As vezes quando vou dar o banho ou alimentar as lágrimas escorrem de seus olhos, sinto que hoje ele percebe o quanto perdeu, sabe que o amamos mas não conseguimos expressar, cuidamos direitinho com muito respeito,mas é muito difícil dar um beijo nele e o pior que eu também sofro.
    Que bom ter pessoas que conseguem escrever o que as vezes temos vontade de dizer e não temos coragem.
    Hoje passamos o dia todo com ele, demos banho, colocamos uma roupa bonita e levamos para dar um passeio na cadeira de rodas, pareceu que gostou, tomou sol, água de côco no canudinho.
    Prefiro não me identificar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode de dar uma sugestão?
      Se não consegue falar, escreva uma carta e como provavelmente ele não conseguirá ler peça alguém de sua confiança para ler pra ele. Diga que o ama, que o perdoa, se isso te fizer bem.
      Sem problemas não se identificar, é um direito seu preservar sua identidade.
      Abraços!

      Excluir

Fique a vontade para fazer comentários, sua opinião é muito importante.
Serão exluidos comentários ofensivos e ou palavrões.