sexta-feira, 30 de março de 2012

ESTOU APOSENTANDO, E AGORA?/HOMENAGEM A MEU MARIDO


É um prazer estar ao seu lado
Edir Mereu

Hoje, tecnicamente será seu último dia de trabalho na empresa, por mais que demonstre não se incomodar e se dizer satisfeito sei que lá
no fundo fica uma ponta de insegurança.
Mas, como aprendi por força das circunstâncias a enxergar a vida por etapas sei que daqui a algum tempo verás, não será ruim.
Quando criei meu blog e dei o nome de MOMENTOS foi exatamente por analizar minha vida e ver quanta coisa já passei, viví e o
quanto tudo foi importante para meu crescimento espiritual e intelectual.
Durante toda a vida estamos nos aposentando.
Nos últimos dias me dispus a somar quantas aposentadorias tive e resolvi aqui enumera-las:
1 - Aposentei-me da infância quando entrei na adolescência, quantos conflitos meu Deus!
2 - Aposentei-me da adolescência e muito cedo, precisei aprender a ser gente grande enfrentei o mercado de trabalho, lutei e venci por méritos
     meus, tenho muito orgulho disso. Era uma jovem bonita, responsável, boa profissional e com muitas amizades e como tal nunca estava só,
     passeei, viajei, dancei, brinquei. Por opção não queria casar jovenzinha pois entendia que a juventude passaria muito rápido e eu tinha sede
     de viver minha liberdade a cada minuto  e segundo, ao contrário dos jovens de hoje aprendi que casamento era para sempre, aprendi que deveria ser
     fiel na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza.
     Te conheci, fostes meu colega de trabalho nascia ali uma grande amizade, éramos parceiros, confidentes, você com sua vida e eu com a minha,
     mudei de emprego, mas nossa amizade não se desfez, a falta de contato diário me fez enxergar que o que sentia era algo muito maior, descobrí
     que te amava, de amigos passamos a namorados, foram anos e anos, você sempre dizendo que só se casaria quando arrumasse um emprego
     bom, salário digno, eis que surge a grande oportunidade, da inscrição até a convocação foram dois longos anos e a empresa era a PETROBRAS.
     Com a vida estabilizada nos casamos.
3 - Aposentei-me da vida de solteira, não recebia mais a roupa lavada e passada das mãos de minha mãe, precisei aprimorar na cozinha, a cuidar
     de casa.
4 - Aposentei-me do trabalho, nasceria nossa primeira filha e mudaríamos para um bairro distante perto de seu trabalho e muito distante do meu, abdiquei
     da minha independência financeira e passei a ser a esposa e mãe.
5 - Aposentei-me de ser mãe em tempo integral, nossas filhas cresceram, e por incentivo meu se tornaram independentes, casaram, fiquei um pouco
     desnorteada, solidão (síndrome do ninho vazio), sensação de inutilidade, mas como sempre dei a volta por cima.
6 - Agora estou prestes a me aposentar de estar só dez hs por dia, terei você comigo e sei que no começo acharás estranho, o que estiver ao meu alcance
     tenha a certeza que te ajudarei a superar e a encontrar prazeres que não tivestes a oportunidade de conhecer durante esses anos.
     Conhecerás 100% a família maravilhosa que Deus te deu, com todas as qualidades e defeitos, preocupações, alegrias, vitórias, etc.
Você também já se aposentou outras vezes, que tal fechar com chave de ouro mais esse ciclo de sua vida?, Venha para nosso lar, venha ser feliz com a gente,
venha conhecer a sensação de liberdade em não ser escravo do relógio, venha ver o outro lado da vida que pretendo te apresentar, SEJA BEM VINDO.
 [Refrão]

Valeu a pena, eh eh

Valeu a pena, eh eh

Sou pescador de ilusões

Sou pescador de ilusões

7 comentários:

  1. Parabéns!!!! Aposentar é uma vitoria!!!!
    Agora vcs podem vir ak!!!

    ResponderExcluir
  2. Graça
    Que delicia a agora é curtir a vida mais!
    É tudo de bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. Que nessa nova etapa, vocês possam aprender e aproveitar todos os momentos maravilhosos que DEUS reservou!Amo vocês! Maisa.

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!!!
    Deus continue a abençoar vocês....
    =)

    Bruno Jorge

    ResponderExcluir
  5. Qierida Graça, obrigada por me prestigiar enviando para mim tão lindo testemunho , além de útil , importante para o momento ,em que a sociedade vivencia falsos valores, dúvidas e falta de fé. Que Deus continue abençoando vocês dois , como a toda sua famíla. FELICIDADES! Norma Lúca

    ResponderExcluir
  6. A aposentadoria é a entrega de toda uma vida árdua de trabalho para o descanso físico e espiritual. ai Tio aproveita esta be~ção na sua vida! bjos Tio te amo Elair Mereu

    ResponderExcluir
  7. Que lindo! Parabéns papai, você merece.
    Adoro vocês
    Beijos
    Marina Mereu

    ResponderExcluir

Fique a vontade para fazer comentários, sua opinião é muito importante.
Serão exluidos comentários ofensivos e ou palavrões.